Veículo colide contra poste e deixa quase 900 clientes sem energia em Extrema

6 de outubro 2025

Na manhã deste domingo (5), um veículo de passeio colidiu contra um poste de média tensão no bairro Residencial Flor de Lis, em Extrema. O impacto provocou a interrupção no fornecimento de energia elétrica para 891 clientes da região.

De acordo com informações da Energisa Sul-Sudeste, o incidente foi registrado por volta das 6h46. Equipes técnicas foram enviadas imediatamente ao local para realizar a substituição do poste danificado e os reparos necessários na rede elétrica. O serviço foi restabelecido de forma gradativa ao longo da manhã.

A engenheira de Operação da Energisa, Amanda Vieira Gomes Scandelai, explicou que em ocorrências desse tipo alguns clientes podem permanecer sem energia por mais tempo, devido à complexidade dos danos causados aos equipamentos e estruturas da rede.

Além do trabalho de restabelecimento, a concessionária reforçou as orientações de segurança em casos de colisões com postes de energia. “A principal recomendação é que motorista e passageiros permaneçam dentro do veículo, evitando contato com partes metálicas, até a chegada das equipes especializadas”, ressaltou a engenheira.

A Energisa ainda orienta que quem presencia esse tipo de acidente mantenha distância e acione imediatamente o Corpo de Bombeiros e a própria concessionária, para que o resgate e os reparos sejam feitos com segurança.