Clientes podem negociar dívidas de energia com a Energisa até dia 31

23 de dezembro 2025

Clientes que possuem contas de energia elétrica em atraso ainda têm a oportunidade de regularizar sua situação junto à Energisa Sul-Sudeste até o dia 31 de dezembro. A concessionária mantém condições especiais de negociação para facilitar o pagamento dos débitos e evitar a interrupção no fornecimento de energia.

De acordo com a empresa, os débitos podem ser quitados por meio de cartão de crédito, pagamento à vista ou parcelamento direto na fatura de energia, oferecendo alternativas que se adequam à realidade financeira de cada consumidor. Ao negociar as contas em atraso, o cliente deixa automaticamente o status de inadimplente e mantém os serviços de energia ativa.

Segundo a coordenadora de Recebíveis da Energisa Sul-Sudeste, Juliana Ribeiro, a iniciativa busca ampliar o acesso dos clientes às negociações. “São diversas condições especiais, como pagamento à vista pelo PIX, cartão de crédito, débito ou parcelamento da dívida direto na fatura de energia. Para ver qual a opção melhor se encaixa ao seu orçamento, basta nos procurar e negociar”, destaca.

A Energisa reforça que todo o processo pode ser realizado de forma digital, sem a necessidade de deslocamento até uma agência de atendimento. Os clientes podem acessar o aplicativo Energisa On, disponível gratuitamente para celulares, ou o site oficial da concessionária.

Para realizar a negociação, é necessário ter em mãos os documentos pessoais de identificação, como CPF e RG, além de uma conta de energia recente, que contém todas as informações necessárias para a conclusão do atendimento.

Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com a Energisa pelos seguintes canais oficiais de atendimento: Aplicativo Energisa On; WhatsApp Gisa: (18) 99120-3365; Call center: 0800 70 10 326; Site: www.energisa.com.br