Caminhão com 14 toneladas de argamassa é destruído por incêndio na Fernão Dias

26 de novembro 2025

Um caminhão carregado com 14 toneladas de argamassa foi completamente consumido pelas chamas na noite desta terça-feira (25), na Rodovia Fernão Dias, em Extrema.O incêndio ocorreu nas proximidades do pórtico de entrada Sul da cidade e ganhou grande proporção em poucos minutos. Um vídeo que circula nas redes sociais registrou a intensidade das chamas e o momento em que o veículo já estava tomado pelo fogo.

De acordo com o motorista, que seguia sentido Belo Horizonte, ele não notou de imediato o início do incêndio. Pessoas que trafegavam pelo local o avisaram de que havia fogo na parte dianteira do caminhão.

Assim que encostou no acostamento, o incêndio se espalhou rapidamente. Houve uma tentativa de controlar as chamas com extintores, mas o fogo já estava avançado, impossibilitando qualquer ação inicial.

O Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal e equipes da concessionária Arteris foram acionados. Com o avanço rápido do fogo, as chamas tomaram todo o caminhão e ainda se propagaram para a vegetação próxima à pista.

Para conter o incêndio, bombeiros e profissionais da concessionária trabalharam de forma conjunta. Uma retroescavadeira foi utilizada para abrir um aceiro e impedir que o fogo se espalhasse ainda mais. Cerca de 10 mil litros de água não potável foram usados na operação. O caminhoneiro, único ocupante do veículo, não se feriu.

A ocorrência afetou o tráfego no sentido Belo Horizonte. Uma das faixas precisou ser interditada, causando lentidão no trecho. A normalização só ocorreu por volta das 3h da madrugada, quando a Arteris conseguiu liberar totalmente a pista.