
18 de junho 2025
Após investigação da Polícia Civil, dois homens foram presos em flagrante pelo crime; comunidade católica se reuniu em oração na noite desta terça-feira (17)
A Polícia Civil de Extrema (MG) prendeu em flagrante, na tarde de ontem (17), os dois homens responsáveis pela invasão e profanação da Paróquia São Cristóvão e São Benedito. O crime, ocorrido durante a madrugada, causou grande comoção entre os fiéis após os criminosos violarem o sacrário e espalharem hóstias consagradas pelo chão da Igreja.
Segundo informações da corporação, os suspeitos desligaram a energia elétrica do templo para desativar as câmeras de segurança e, em seguida, arrombaram os cofres de ofertas e violaram o sacrário. Após o restabelecimento da energia, as imagens das câmeras permitiram a identificação dos envolvidos, dando início às diligências.
Um dos homens foi localizado na Avenida Nicolau Cesarino e, ao notar a aproximação da polícia, tentou fugir, mas foi contido. Ele confessou o crime e indicou o paradeiro do comparsa, que também foi encontrado e assumiu participação na ação, revelando que atuou como vigia do lado de fora da igreja. Ambos foram encaminhados para a delegacia, submetidos a exame de corpo de delito e estão à disposição da Justiça.
Missa de reparação reuniu comunidade em oração
A Paróquia realizou na noite de ontem, um momento especial de oração em reparação ao ato de profanação. Fiéis se reuniram na Igreja para a reza do Santo Rosário e hoje vai acontecer a Santa Missa, presidida pelo padre Robson Aparecido da Silva. A paróquia também orientou que os católicos permaneçam em espírito de oração e jejum ao longo da semana, como forma de penitência e respeito à gravidade do ocorrido.