
13 de agosto 2025
Evento traz programação com oficinas, apresentações de grupos locais e atrações nacionais, reunindo diferentes estilos de dança no Cine Teatro
A 13ª Mostra de Dança de Extrema começa nesta quarta-feira (14) e segue até o domingo (17), com atividades gratuitas para o público. O evento será dividido em duas etapas: oficinas de dança e apresentações no Cine Teatro.
As oficinas acontecem nos dias 14 e 15 de agosto, com inscrições abertas pelo site e aplicativo Sympla. Na quinta-feira (14), haverá oficina de jazz com o Grupo Raça, reconhecido nacionalmente e premiado no Festival de Joinville. Na sexta-feira (15), o bailarino Jonathan Lana ministra oficina de corpo percussivo, aberta a diferentes modalidades e gêneros, para participantes a partir de 12 anos.
No sábado (16), as apresentações começam às 19h30, com entrada gratuita e chegada recomendada a partir das 18h30. O palco receberá grupos e escolas de dança de Extrema e região, além de atrações especiais como o Grupo New Britney, com performances coreográficas e covers da cantora pop, e apresentação de Jonathan Lana. Após o espetáculo, haverá praça de alimentação com food trucks e música ao vivo na área externa.
No domingo (17), a Mostra terá início às 17h, com chegada do público a partir das 16h. A programação inclui a participação do Grupo Raça e apresentações de diversas vertentes da dança, reunindo desde crianças até integrantes da melhor idade, em modalidades que vão do ballet clássico ao contemporâneo.
A edição deste ano tem como tema o número 13, simbolizando metamorfose e evolução. Segundo a organizadora Camila Alcover, a proposta é ressignificar a simbologia do número e celebrar a transformação dos bailarinos que participam do evento ao longo dos anos.
“O corpo ideal para dançar é esse que você já tem. Não existe limite de idade ou padrão físico para começar”, afirma.
Oficinas: dias 14 e 15 de agosto, inscrições pelo Sympla
Apresentações: dias 16 e 17 de agosto, no Cine Teatro de Extrema
Entrada gratuita, sem necessidade de convite
Recomenda-se chegar com uma hora de antecedência