24 de novembro 2025
Uma ação rápida e coordenada entre as Polícias Militar e Civil de Minas Gerais e a Polícia Militar do Estado de São Paulo resultou na prisão do principal suspeito de um homicídio ocorrido na manhã desta sexta-feira (21), no bairro Barreiro, em Extrema (MG). A vítima, identificada como H.C.H.L., de 50 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo por volta das 7h.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a Central de Operações (COPOM) recebeu diversas chamadas relatando tiros na região. As equipes foram imediatamente ao local, onde populares informaram que a vítima havia sido socorrida ao Pronto Atendimento Municipal. No hospital, o filho da vítima relatou que ambos tinham sido chamados ao bairro para realizar o orçamento de um serviço. No entanto, ao chegarem ao endereço indicado, perceberam sinais de inconsistência e notaram um veículo Hyundai I30 preto parado em uma rua sem saída.
Segundo o relato, um homem observava a dupla enquanto mexia no celular, atitude que chamou a atenção. Ao tentarem deixar o local, ocupantes do I30 dispararam contra a vítima. O homem ainda conseguiu revidar com dois tiros antes de cair. Durante o socorro, o filho lançou a arma em um matagal.
Com base nas informações colhidas no local e com apoio da Polícia Civil, o veículo suspeito foi identificado pouco tempo depois já em deslocamento para São Paulo. As equipes da PMMG acionaram imediatamente as forças policiais paulistas, que mobilizaram unidades da ROCAM. O carro foi localizado na capital paulista e o suspeito, R.O.R., de 30 anos, foi preso em flagrante.
A ação conjunta destacou a eficiência da comunicação entre as corporações e a rápida atuação das equipes de inteligência, que foram fundamentais para localizar o autor em outro estado poucas horas após o crime.
Fonte: 59º BPM