
28 de julho 2025
Operação da Polícia Militar resultou na prisão de três indivíduos, apreensão de drogas, munições e até documento falso. Um dos detidos estava foragido da justiça.
Uma operação da Polícia Militar no último sábado (26), em Extrema, terminou com três homens presos pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de munições, uso de documento falso e cumprimento de mandado de prisão. A ação aconteceu no bairro Pessegueiro, após denúncia anônima feita pelo Disque Denúncia, informando sobre intensa movimentação suspeita em um conjunto de kitnets.
Apreensão de drogas e munições
Durante a abordagem, os militares identificaram três indivíduos do lado de fora da residência. Com um dos abordados, de 26 anos, foi localizada uma porção de substância análoga à cocaína. Diante do flagrante, a equipe policial realizou buscas no interior do imóvel, onde encontrou:
54 papelotes de cocaína
2 barras de maconha
4 pedras de crack
2 balanças de precisão
1 simulacro de pistola
11 munições (7 de calibre .40 e 4 de 9mm)
Diversas embalagens para fracionamento de drogas
O material estava escondido em diferentes partes do imóvel, como o forro, um cômodo anexo e o ralo do banheiro.
Foragido e com identidade falsa
Após verificação, foi constatado que o homem de 26 anos tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas cometido na cidade de Itapeva, onde, à época, foram apreendidos mais de mil papelotes de cocaína. Já outro detido, de 35 anos, havia cumprido pena por latrocínio e homicídio em São Paulo e estava em liberdade temporária. Ele não retornou ao sistema prisional após a “saidinha” e foi localizado utilizando um documento de identidade falso.
Encaminhamento à Delegacia
Os três indivíduos, com idades de 26, 29 e 35 anos, foram encaminhados à Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Pouso Alegre. Eles responderão por tráfico ilícito de drogas, posse ilegal de munições de calibre restrito, uso de documento falso e cumprimento de mandado de prisão.
A Polícia Militar reforça a importância dos canais de denúncia “190” e “181”, ferramentas essenciais no combate à criminalidade e na promoção da segurança pública.
As informações desta matéria foram fornecidas pela Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do 59º Batalhão da PM, sediado em Extrema.