Ouça a Rádio Portal FM Ao Vivo - Clique aqui

Lady Gaga, Ariana Grande e outros famosos pedem controle de armas nos EUA após ataque em Las Vegas

3 de outubro de 2017

Pessoas pulam uma grade para se proteger dos disparos feitos por um atirador durante um festival de música country em Las Vegas, nos EUA (Foto: David Becker/Getty Images/AFP)

Pessoas pulam uma grade para se proteger dos disparos feitos por um atirador durante um festival de música country em Las Vegas, nos EUA (Foto: David Becker/Getty Images/AFP)

Lady Gaga, John Mayer, Ariana Grande e outros famosos usaram suas redes sociais para pedir leis mais rigorosas para o controle de armas nos Estados Unidos. As manifestações aconteceram após o ataque em Las Vegas, que deixou 59 mortos e mais de 500 feridos. Stephen Paddock atirou do 32º andar do resort Mandalay Bay contra multidão que participava de festival de música country.

Famosos usaram suas páginas pessoais nas redes sociais para pedir que as pessoas contribuíssem com doação de sangue ou recursos para vítimas e familiares de pessoas que foram afetados na tragédia. Além disso, compartilharam mensagens pedindo leis mais rigorosas para o controle de armas.

“Isso é terrorismo, puro e simplesmente. Democratas e republicanos, por favor, se unan”, pediu Gaga, usando a hashtag “controle de armas”.

Ariana Grande também fez o pedido para o controle de armas. “Meu coração está partido por Las Vegas. Precisamos de amor, união, paz, controle de armas”.

John Mayres fez uma série de posts sobre o assunto, questionando as ações das autoridades. “Vou manifestar meus pensamentos sem as palavras ‘controle de armas’, ‘fuzis’ e outras que provoquem um debate reflexivo. Sou um homem lógico e racional. Gosto de tirar a emoção (impossível hoje) e olhar para a questão em um teórico vácuo para que isso faça sentido. Legisladores e influenciadores: Se vocês não estão fazendo nada com seus poderes para ao menos reavaliar a ameaça dos ataques em massa, porque vocês não podem sair e nos dizer que esta é a vida que vamos ter que aceitar?”.

Madonna destacou em seu post que “é muito fácil comprar uma pistola nos Estados Unidos ou ter acesso a armas automáticas, e isso precisa parar”.

A dupla de DJs The Chainsmokers fez um longo texto e pediu: “Esperamos dos líderes de nosso país uma real reflexão sobre nossas leis e segurança e que possamos juntos encontrar um caminho para que isso nunca mais aconteça”.

This is terrorism plain and simple. Terror bares no race, gender or religion. Democrats & Republicans please unite now  🇺🇸

My heart is breaking for Las Vegas. We need love, unity, peace, gun control & for people to look at this & call this what it is = terrorism.

No words. Just grief, sadness, and the never-ending attempt to make sense of something utterly senseless. Love to all in Las Vegas.

1) (THREAD) I’m going to state my thoughts without the words “gun control” “assault rifles” and others that stoke reflexive debate.

Today we mourn for Las Vegas, tomorrow we fight for them.
Join the movement to end gun violence: Text ACT to 64433.

I’m genuinely interested to hear an anti  solution or next step. Because all I’ve read from that perspective is how we’re wrong.

Top 12 Semanal

Foto Divulgação

01º LUGAR – JUSTIN BIEBER(BLOODPOP)

FRIENDS

Paula-Fernandes-Show-2

02° LUGAR – PAULA FERNANDES

TRAIDOR

ALOK

03º LUGAR – ALOK

BIG JET PLANE

JORGE E MATEUS

04° LUGAR – JORGE E MATHEUS

CONTRATO

projota-anavitoria

05º LUGAR – PROJOTA E ANAVITORIA

LINDA

joao carreiro

06° LUGAR – JOAO CARREIRO E CAPATAZ

ABRE O OLHO CONCORRENCIA

camila-cabello-posta-foto-sexy-no-instag-opengraph_1200-1

07º LUGAR – CAMILA CABELLO

HAVANA

PEDRO-PAULO-E-ALEX

08º LUGAR – PEDRO PAULO E ALEX

ME CHAMA

Maroon5

09° LUGAR – MAROON 5 (FUTURE)

COLD

HENRIQUE E DIEGO

10º LUGAR – HENRIQUE E DIEGO (SIMONE E SIMARIA)

RASPAO

iza cantora

11º LUGAR -IZA (MARCELO FALCAO)

PESADAO

EduardoCosta

12º LUGAR – EDUARDO COSTA

PRONTO FALEI

Peça sua música