Titãs encenam violência sexual contra mulher em ópera-rock que estreia em abril

12 de março 2018

A violência sexual contra a mulher é o tema central da ópera-rock que o grupo Titãs estreia em abril. A ópera-rock se chama Doze flores amarelas, título de música composta por Branco Mello, Sergio Britto e Tony Bellotto com a adesão de Beto Lee para a inédita trilha sonora do espetáculo de natureza teatral.

Escrito pelo dramaturgo Hugo Possolo, o texto da ópera-rock fala do abuso sofrido por três estudantes universitárias chamadas Maria em festa a que vão parar por indicação de aplicativo intitulado Facilitador. Abusadas por cinco garotos, as três Marias (apresentadas no texto como Maria A, Maria B e Maria C) decidem se vingar e consultam novamente o aplicativo, sendo instruídas a lançar mão da magia Doze flores amarelaspara concretizar a vingança, que provoca a morte de um dos cinco homens abusadores e, posteriormente, também a decisão de denunciar os rapazes, abandonando o plano de vingança.

O libreto da ópera-rock Doze flores amarelas foi escrito por Possolo a partir de argumento desenvolvido pelo dramaturgo com o escritor Marcelo Rubens Paiva e com Branco Mello, Sergio Britto e Tony Bellotto. Os três Titãs remanescentes da formação clássica da banda paulistana assinam a direção artística do espetáculo.   Além do libreto, Hugo Possolo também assina a direção do espetáculo com Otavio Juliano. Ademais da música-título Doze flores amarelas, a ópera-rock dos Titãs traz na trilha sonora músicas como A festa (Sergio Britto e Branco Mello) e Me estuprem (Sergio Britto e Tony Bellotto). A trilha sonora já foi registrada em ainda inédito disco gravado com produção musical de Rafael Ramos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Di Ferrero lança single com música feita e gravada com rapper Rael para álbum solo

18 de junho 2018

Beyoncé e Jay-Z lançam álbum novo

18 de junho 2018

Sandy revive hit romântico de Netinho em gravação que não vai atrás do trio elétrico

12 de junho 2018

Angela Maria quer gravar Tim Maia pela primeira vez em disco de voz & violão

12 de junho 2018