Show ‘X’ marca a vitória de Luan Santana em jogo de sedução armado há dez anos

30 de abril 2018

Cantor e compositor que vem mostrando talento crescente, Luan parece ter chegado a um ponto de razoável maturação desde o bom álbum 1977(Som Livre, 2016), lançado há dois anos com músicas como Dia, lugar e hora (Luan Santana e Douglas Santana, 2016) e Estaca zero (Breno César, Márcia Araújo, Vinicius Peres, Diego Monteiro e Caio César, 2016), ambas devidamente incluídas no roteiro retrospectivo.

No palco, Luan arma todo um jogo de sedução e de cena. É capaz de listar nome de fãs presentes na plateia com a mesma naturalidade com que atira o violão ao backstage no meio da canção Tudo que você quiser(Matheus Aleixo e Felipe Oliver, 2013). Contudo, acima de qualquer jogo de cena, paira a força de canções românticas como a recém-lançada 2050, petardo certeiro da lavra do compositor Bruno Caliman disparado por Luan em março deste ano de 2018, às vésperas da estreia nacional do show da turnê X (Caliman também é o autor de outra canção apaixonada do roteiro, Te esperando, lançada por Luan em EP de 2013).

Para o público que as canta a plenos pulmões, com o incentivo e a cumplicidade do cantor, essas baladas parecem surtir mais efeito do que a estrutura hi-tech do cenário centralizado na imagem de máscara gigante, de arquitetura romana, posicionada ao centro do palco. Em tamanho evidentemente reduzido, essa máscara aparece nos rostos dos músicos da banda que ajudam o cantor a tentar variar os matizes de músicas de similares tons românticos.

Se Escreve aí (Bruno Caliman, Luan Santana, Douglas Cezar e Dudu Borges, 2015) é introduzida por toque heavy de guitarra roqueira, Amar não é pecado (Márcia Araújo, Marco Aurélio, Fred e Gustavo, 2011) é reapresentada no formato voz & teclados. Sem falar na criação de bloco (quase) acústico para propiciar o revival de músicas do início da carreira de Luan, caso de Meteoro (Sorocaba, 2009), composição que impulsionou a trajetória do cantor rumo ao sucesso nacional.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Teen Choice Awards de 2018 entrega prêmios na noite de ontem (12)

13 de agosto 2018

Lady Gaga e Bradley Cooper dão a primeira entrevista sobre o filme “Nasce Uma Estrela” para o “Entertainment Weekly”

13 de agosto 2018

Pitty laça musica “Te Conecta”

13 de agosto 2018

Marília Mendonça grava participação no álbum de Gal Costa

6 de agosto 2018