Alexandre Pires grava novo single ao lado de Thiaguinho

7 de Maio 2018

Além de estar em turnê nacional com o Baile do Nêgo Véio, show cujo roteiro é calcado em sucessos dessa década áurea, o cantor e compositor mineiro entra em campo ao lado de Thiaguinho com samba que procura elevar a autoestima do brasileiro com letra pueril que cita ditados populares (“Quem cala consente” e “Se Deus é por nós, quem será contra a gente”) e versos da música que muitos consideram “o primeiro rap brasileiro”, Deixa isso pra lá (Alberto Paz e Edson Menezes, 1964), pelo fato de a composição propagada na voz do cantor Jair Rodrigues (1939 – 2014) conter trechos falados.

Aliás, os versos “Deixem que digam, que pensem, que falem” abrem o samba inédito intitulado Eu vim pra fazer diferença, composto pelo próprio Alexandre Pires e arranjado pelo tecladista Jota Moraes. Já disponível em single lançado pela gravadora Som Livre nas plataformas digitais, o samba Eu vim pra fazer a diferença não fala especificamente sobre futebol, mas, como pode ser notado pela foto da capa do single, parece estar entrando na área com a ambição de elevar a moral do Brasil às vésperas de mais uma Copa do Mundo.

Pena que a letra, digna dos mais superficiais manuais de autoajuda, jamais faça diferença no universo musical do Brasil. Ao contrário. Eu vim pra fazer diferença é bola fora na discografia de Alexandre Pires.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Christina Aguilera lança ‘Fall In Line’ em parceria com Demi Lovato

16 de Maio 2018

Katy Perry pede desculpas a Taylor Swift

9 de Maio 2018

Alexandre Pires grava novo single ao lado de Thiaguinho

7 de Maio 2018

Guns N’ Roses anuncia lançamento de edição de luxo de ‘Appetite for Destruction’

7 de Maio 2018